Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 02/12/2013 | 13h56

Toyota premia melhores técnicos da rede

Dos 585 inscritos, seis venceram nas categorias consultores de serviço e técnico automotivo

REDAÇÃO AB

Seis de 585 profissionais da rede de concessionárias Toyota inscritos na 19ª edição do concurso Skill Contest foram premiados pela montadora durante evento realizado em São Paulo: foram três vencedores na categoria consultores de serviço e outros três técnicos automotivos. A competição nacional de habilidades técnicas visa definir, por meio de provas práticas, os melhores profissionais da área de consultores de serviço e técnicos automotivos.

Do total de inscritos, foram 229 consultores de serviços e 356 técnicos automotivos, 9% e 14% a mais, respectivamente, que 2012. Ao longo do ano os competidores foram avaliados por meio de provas teóricas e práticas e somando pontos. Para a etapa final classificaram-se 12 finalistas, 6 consultores e 6 técnicos. Os finalistas foram avaliados em simulações reais de atendimento: os consultores de serviço, que são os profissionais responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, quando este chega à concessionária com um problema não identificado em seu veículo.

Por sua vez, os técnicos automotivos, que são os profissionais que reparam o carro do cliente, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, metodologia e procedimento de reparo e aplicação da filosofia de serviço e pós-venda da marca.

O vencedor de cada categoria recebeu como prêmio uma viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela matriz com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo, além de um home theater. Os demais colocados receberam uma TV LCD (segundo lugar) e um smartphone (terceiro lugar). Os vencedores são:

Consultores de serviços:
- Daniel Bernardes (concessionária Santa Emília de Ribeirão Preto/SP)
- Kelso Manser da Silva Luiz (concessionária Nipônica Limeira/SP)
- Roger Diter Rodrigues (concessionária Carhouse Novo Hamburgo/RS)

Técnicos automotivos:
- Heriton Kasuke Manji (concessionária Santa Emília de Ribeirão Preto/SP)
- Rafael Kendy Inada (concessionária Santa Emília de Ribeirão Preto/SP)
- Carlos da Silva Perecin (concessionária Rodobens Veículos de São José do Rio Preto/SP).



Tags: Toyota, prêmio, técnico automotivo, concessionária.

Comentários

  • Marcos

    Parabens ! Heriton, voce é o campeão o melhor do Brasil ! Number one .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência