Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 29/11/2013 | 17h18

Volkswagen lança última campanha para a Kombi

Anúncio na TV tem formato de testamento

REDAÇÃO AB

No sábado, 30, o Brasil conhecerá o testamento da Kombi, veículo que deixa de ser produzido em dezembro. Esta é a ideia da última campanha publicitária da Volkswagen para seu primeiro modelo fabricado no Brasil. O anúncio exibirá uma lista com quinze desejos, os últimos da perua, na qual "agradece" a convivência com aqueles que fizeram parte de sua história e oferece uma lembrança às pessoas que tiveram alguma experiência com o modelo.

“A Kombi é um ícone na indústria mundial que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Muita gente tem uma boa história com o modelo, seja como o veículo da família, do trabalho ou que o levava para a escola”, afirma o gerente executivo de vendas e marketing de comerciais leves da Volkswagen no Brasil, Marcelo Olival.

Em uma prévia da campanha, a Volkswagen lançou em setembro um anúncio impresso com o tema do encerramento da produção da Kombi e um hotsite www.vw.com.br/kombi, no qual usuários e fãs do modelo contam histórias vividas com ela, enviando textos, fotos ou vídeos. A partir dos relatos feitos no site, foram selecionadas algumas pessoas que serão homenageadas pela Kombi e citadas na campanha.

No anúncio-testamento a Kombi também informa que realizará um encontro com todos os parentes na fábrica da Volkswagen, em uma exposição. Ela também deixará para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site. No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar no filme e que estreará em janeiro de 2014.

A Kombi foi idealizada na década de 1940 e sua produção começou na Alemanha em 1950. Em 1957 foram fabricadas as primeiras unidades no Brasil, onde a montadora encerra a história do modelo: a última Kombi a ser fabricada no mundo sairá da linha de montagem da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), no fim de dezembro e faz parte da série especial de despedida Last Edition, limitada a 1.200 unidades (leia aqui).

Clique aqui para download da campanha impressa com os últimos 15 desejos da Kombi.



Tags: Volkswagen, Kombi, testamento, perua.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência