Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/11/2013 | 18h55

Mitsubishi mostra linha 2014 da picape L200 Triton

Versão a diesel passa a 180 cv; mudanças se estendem à dianteira e ao câmbio automático

REDAÇÃO AB

A linha 2014 da picape Mitsubishi L200 Triton recebeu mudanças importantes. A versão traz agora motor 3.2 turbodiesel com 180 cv de potência e câmbio automático de cinco marchas com Sports Mode, que, segundo a fabricante, torna as trocas mais suaves, reduz consumo e o nível de ruído. Com esse propulsor, o preço inicial é de R$ 91.990.

“Fizemos um trabalho intensivo nesse powertrain. A relação do diferencial foi alongada, o que deixa todo o conjunto silencioso e econômico. A primeira e a segunda marchas estão mais curtas e garantem maior aceleração e agilidade na arrancada. A curva de torque está mais plana, o que melhora o uso do motor e oferece durabilidade e economia”, explica o diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.

As mudanças também aparecem do lado de fora da caminhonete na versão HPE. A grade, o para-choque e os faróis de neblina tem estilo diferente, assim como as rodas de liga leve de 16 polegadas. Os retrovisores externos receberam rebatimento elétrico e sinalizadores (pisca-piscas) com LEDs.

Ainda de acordo com a Mitsubishi, o tanque da L200 Triton aumentou 20% e comporta agora 90 litros. A montadora também modificou os bancos, que seguram melhor o corpo e estão mais confortáveis. A versão HPE tem revestimento de couro, kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD e DVD player, Bluetooth, além de ar-condicionado automático, direção hidráulica, controlador automático de velocidade e comandos de áudio integrado ao volante.

Para comprovar a eficiência do novo conjunto motor-câmbio aliado ao tanque maior, a Mitsubishi Motors realizou uma viagem de mais de mil quilômetros sem paradas para reabastecimento. O veículo foi conduzido pelo piloto Ingo Hoffmann e a prova teve auditoria da KPMG. A L200 Triton HPE 2014 também tem a opção 3.5 flex, com 205 cv.



Tags: Mitsubishi, L200, Triton, HPE, Reinaldo Muratori.

Comentários

  • gil

    o que era a melhor ficou ainda melhor.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência