Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/11/2013 | 15h15

Goodyear apresenta três pneus novos

Desenvolvidos para automóveis e SUVs, começam a ser vendidos no País em dezembro

REDAÇÃO AB

Atenta ao avanço das vendas de pneus para veículos de passeio (representaram 67,8% do volume comercializado em 2012), de pneus sport performance (com 20,6% de participação) e de modelos para SUVs (com uma fatia de 7,7%, segundo dados da Anip, a associação nacional de pneumáticos), a Goodyear oferecerá a partir de dezembro em todo País três novos produtos. São os pneus Wrangler SUV, Eagle Sport e Assurance, desenvolvidos com tecnologias exclusivas para automóveis e SUVs.

Segundo Jaime Szulc, presidente da Goodyear América Latina, os nos produtos foram concebidos no Centro de Inovação da Goodyear em Akron, nos Estados Unidos, e na fábrica brasileira em Americana, SP, após diversas pesquisas realizadas com clientes brasileiros.

“Os consumidores estão cada vez mais conscientes do poder das escolhas que têm. Em contrapartida, os mercados oferecem cada vez mais opções de escolha. Nesse contexto, é vital para a Goodyear do Brasil entende-los cada vez mais e melhor para poder lançar pneus superiores", comenta Szulc.

O presidente da Goodyear do Brasil, Jean Claude Kihn, conta que a empresa tem procurado inovar nos seus produtos e também nos processos produtivos. “Estamos renovando todo nosso portfólio com opções que oferecem mais tecnologia. Para viabilizar esse movimento, investimos US$ 240 milhões para aumentar a capacidade e modernizar a fábrica de Americana. Além disso, voltamos a divulgar a marca nos principais meios de comunicação do País, gerando cada vez mais conhecimento e consideração por nossos produtos”, declara Kihn.

GOODYEAR WRANGLER SUV

O novo Wrangler SUV chega ao mercado brasileiro para atender consumidores que priorizam quilometragem, melhor aderência a piso molhado e economia de combustível. Segundo a Goodyear, é um público em constante evolução no País e que tem uma previsão de crescimento de 11% até 2018. São os exigentes usuários de carros de grande porte, conhecidos por SUV´s. O pneu Wrangler SUV será encontrado em 10 medidas, dos raios 15” ao 18”.

GOODYEAR EAGLE SPORT

O Eagle Sport tem design esportivo que promete maior quilometragem, performance e economia de combustível. De acordo com a Goodyear, nos diversos testes aplicados, o modelo entregou até 12 mil quilômetros a mais do que o seu antecessor.

A fabricante explica que o desenho e sulcos mais profundos contribuem para que a água escoe melhor em pisos molhados, permitindo uma melhor dirigibilidade. Em pisos secos, há economia de combustível por conta do menor contato com o solo, o que não influencia em sua máxima aderência. O pneu Eagle Sport será vendido em 10 medidas, dos raios 14” ao 16”.

GOODYEAR ASSURANCE

O pneu Assurance foi desenvolvido para os consumidores que priorizam a economia no dia-a-dia. Segundo a Goodyear, o novo produto alcançou resultados importantes quando comparado ao seu antecessor, o GPS 3 Sport. Entre esses, destaca-se até 16% a mais de quilometragem, 14% a mais de tração em pisos molhados e melhoria de 6% na eficiência de frenagem.

Todos esses resultados foram obtidos graças ao formato otimizado e maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que possibilita melhor distribuição de carga e, consequentemente, aumento da quilometragem e da economia por quilômetro rodado. Outro diferencial são os sulcos transversais e longitudinais mais largos, que em pisos molhados fazem com que o escoamento da água ocorra de forma mais eficiente. O pneu Assurance será encontrado em 12 medidas, dos raios 13” ao 16”.



Tags: Goodyear, pneus, lançamentos, Wrangler SUV, Eagle Sport, Assurance.

Comentários

  • marcus baptista

    Duas notícias, uma boa e outra má. A boa é que está faltando ao fabricante pneus mais desenvolvidos e de boa durabilidade, a má é o preço que vai ser comercializado no Brasil em relação a outros países. Esperem e verão.

  • Ezequiel v r neto

    PNEU GOODYEAR WRANGLER SUV: estou usando 2 pneus marca modelo referido acima em minha hilux sw4 265/70/16 desde novembro 2014 , ja 30mil km na dianteira com eles e o desgaste nao apresenta metade dos sulcos . minha suv e pesada tem traçao integrao inteligente e uso 90% na estrada em melocidade rozoavel pra alta, ela sempre gasta mais pneu dianteiro ,apesar de ter traçao traseira. obs: pneu de preço medio e duravel ,estou gostando e devo colocar mais 2 e assim testar melhor em todas as posiçoes. se possivel em breve informo mais resusltados.

  • Helder Pires

    Estou usando no JEEP Grand Cherokee Limites 1998, com 53.000KM ORIGINAIS, pneu goodyear wrangler 225/70 r16, com 20.000km esta gastando além do normal (coloquei estes, porque segui o modelo que veio com o carro. Próxima vez, tentarei o Michellin .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência