Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/11/2013 | 18h52

Lifan: picape Foison só chega no ano que vem

Atraso prejudicou abertura de revendas; utilitário virá do Uruguai, bem como sedã LF 530

MÁRIO CURCIO, AB | De Salto (SP)

Embora prometida para este ano, ficou para 2014 o lançamento da picape Lifan Foison. “A necessidade de airbags e freios com ABS atrasou o lançamento”, disse o vice-presidente da Lifan do Brasil, José Roberto Favarin, durante a inauguração do centro de distribuição de peças da empresa em Salto (veja aqui). “A previsão de chegada é para o primeiro trimestre”, diz.

A picape de cabine simples e motor 1.3 a gasolina com cerca de 90 cv de potência será montada em San José, no Uruguai, a partir de kits enviados pela Lifan de Chongqing, na China. O veículo tem capacidade para 800 quilos de carga. Favarin admite que esse atraso prejudicou a abertura de concessionárias.

A previsão de 50 revendas até o fim de 2013 encolheu para 38. Por haver um único modelo sendo montado no Uruguai e vindo para cá (o utilitário esportivo X60), os atuais concessionários não podem depender exclusivamente da Lifan e são em regra comerciantes de usados. O X60 acaba sendo um diferencial em seus negócios.

“Mas todos são concessionários completos, com oficina. Nenhum atua apenas como ponto de venda”, garante Favarin. Segundo o executivo, no começo do segundo trimestre chega o sedã pequeno LF 530.

A picape Foison é bastante simples. O ar-condicionado provavelmente será opcional. Já o sedã trará de série esse item e também vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, som e direção assistida, além dos airbags e freios ABS, obrigatórios em 2014. Os preços ainda não estão definidos.



Tags: Effa, Foison, LF 530, José Roberto Favarin, Uruguai, San José, Chongqing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência