Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 27/11/2013 | 18h20

Mercedes-Benz comemora 40 anos da Assobens

Associação dos concessionários representa a marca com 200 revendas em todo o País

REDAÇÃO AB

A Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz, a Assobens, completa 40 anos de atividades este mês. Com 200 revendas e sede em São Paulo, onde a montadora mantém sua fábrica, localizada na região do ABC, a rede responsável pela venda de caminhões, ônibus e vans da marca tem representação em todos os estados brasileiros, o que lhe confere cobertura em todo o território nacional.

“Nessas quatro décadas nossa associação vem estreitando cada vez mais o relacionamento com a Mercedes-Benz e os demais parceiros, servindo de interlocutora dos desejos e necessidades dos concessionários. Temos como foco o permanente aprimoramento do atendimento aos nossos clientes, visando, acima de tudo, a sua satisfação. Naturalmente, isso assegura o êxito do nosso negócio, bem como o reconhecido sucesso da marca Mercedes-Benz no mercado brasileiro”, afirma João Batista Saadi, presidente da Assobens.

Seu processo de criação teve início em novembro de 1973, quando o conselho de representantes regionais, em São Bernardo do Campo (SP), elegeu sua primeira diretoria executiva, responsável pela criação do estatuto interno. A associação se organizou a partir da perspectiva de que o maior diálogo com a empresa traria resultados mais positivos. Após um ciclo de gestões comandadas por empresários da própria rede, em 2000, a entidade optou por profissionalizar sua direção, com João Batista Saadi, que desde então ocupa a presidência.

“A importante missão da Assobens de interlocutora entre a rede de concessionários, a empresa e os demais parceiros se consolida a cada dia, contribuindo para o êxito da nossa marca no mercado de veículos comerciais e no relacionamento com os nossos clientes”, destacou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.



Tags: Mercedes-Benz, Assobens, concessionárias, concessionários, rede.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência