Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/11/2013 | 16h20

Ford comemora 10 milhões de veículos produzidos com SYNC

Sistema multimídia lançado há 6 anos está disponível em centenas de países

REDAÇÃO AB

A Ford comemora a produção de 10 milhões de veículos equipados com o sistema de conectividade SYNC. A tecnologia, que permite acesso a dispositivos móveis digitais, foi lançada há seis anos nos Estados Unidos, e está disponível em centenas de países. No Brasil, funciona com comando de voz em português nos modelos New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Edge.

"O SYNC é mais que uma inovação tecnológica. Mudou a forma como nos vemos como empresa", declarou Jim Farley, vice-presidente global de marketing, vendas e serviços da Ford, na abertura do Salão Internacional de Los Angeles, durante a Connected Car Expo.

O equipamento atingiu 5 milhões de unidades produzidas após cinco anos de seu lançamento. Para chegar aos 10 milhões, foi necessário apenas mais um ano.

"Nós literalmente transformamos o carro em uma plataforma para os desenvolvedores de aplicativos, que trabalham conosco para criar novos recursos na velocidade que os consumidores esperam", disse Farley. "Com mais de 1 bilhão de smartphones agora em operação no mundo, esperamos que a conectividade móvel continue a ser um elemento fundamental da nossa estratégia de ir mais longe."



Tags: Ford, SYNC, multimídia, sistema, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência