Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 21/11/2013 | 14h00

Martin Weissburg é o novo presidente da Volvo CE

Assume em janeiro em substituição a Pat Olney

REDAÇÃO AB

A Volvo Construction Equipment tem novo presidente. O executivo Martin Weissburg, que presidia a Volvo Financial Services Americas (VFS) desde 2005, a divisão de serviços financeiros para clientes do grupo, assumirá a liderança em 1º de janeiro de 2014, em substituição a Pat Olney.

Aos 51 anos, Weissburg já foi presidente da Great Dane Financial e da Woodard LLC. Iniciou a carreira profissional na área de equipamentos de construção quando ingressou como estagiário da gerência de marketing na Caterpillar, assim que saiu da universidade. Possui diploma pela Purdue University e MBA em negócios internacionais pela George Washington University.

"Estou extremamente feliz em ver Martin como presidente da Volvo CE", declara em nota o presidente e CEO do Grupo Volvo, Olof Persson. "Durante seu tempo na VFS, Martin provou ser um líder forte e dinâmico que levou a empresa para níveis mais elevados. Ele é comprovadamente um especialista operacional, que gera eficiências e crescimento rentável, além de desenvolver o talento e a cultura interna. Tenho certeza de que continuará a mostrar ótimos resultados em sua nova função", destaca Persson.

"É com grande orgulho e alegria que assumo esta nova posição dentro do Grupo Volvo", afirma Weissburg. "Como presidente da VFS, tenho trabalhado muito de perto com a Volvo CE e estou ansioso para conduzir e desenvolver o negócio de equipamentos de construção Volvo em todos os mercados e segmentos", conclui. A busca pelo substituto de Martin Weissburg já começou.



Tags: Martin Weissburg, Volvo, CE, Volvo CE, Construction, Equipment, máquinas, equipamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência