Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 19/11/2013 | 15h09

Faurecia e Magneti Marelli firmam acordo de cooperação

Parceria visa desenvolvimento de novos produtos de interface homem-máquina

REDAÇÃO AB

A Faurecia, do Grupo PSA Peugeot Citroën, e a Magneti Marelli, do Grupo Fiat, assinaram um acordo de cooperação para projetar, desenvolver e fabricar produtos e sistemas de interface homem-máquina (HMI) para veículos. A estratégia visa expandir a oferta de produtos com as soluções HMI, tais como painéis centrais, painéis de instrumentos, consoles de teto, displays sensíveis ao toque retráteis e sistemas de integração física com dispositivos portáteis, como smartphones e tablets.

As primeiras aplicações já estão sendo trabalhadas para montadoras localizadas na Europa, Estados Unidos e Ásia. Segundo as empresas, a parceria oferece a possibilidade de integrar de forma mais facilitada os dispositivos móveis dentro de painéis de instrumentos e consoles centrais.

“Este é um importante passo avante no desenvolvimento de nossa oferta de sistemas interiores com a finalidade de satisfazer à exigência de maior conectividade e de utilização inteligente da arquitetura de interiores das montadoras de automóveis”, declarou o presidente e CEO da Faurecia, Yann Delabrière.

Por sua vez, o CEO da Magneti Marelli, Eugenio Razelli, também comemorou: “Este acordo inaugura uma nova era para as soluções integradas de interface homem-máquina, onde a experiência por parte do usuário em receber, gerenciar e compartilhar informações dentro do veículo está evoluindo na direção de uma interface única, ampliada e interativa, na qual a fusão entre materiais plásticos e eletrônica é crucial”.

A expectativa é que no futuro a cooperação permita o desenvolvimento de aplicações de HMI com a fusão de tecnologias de controle, digitalização e customização melhoradas.



Tags: Faurecia, Magneti Marelli, homem-máquina, painéis, diplays.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência