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Lançamentos | 13/11/2013 | 11h40

Mercedes mostra S 65 AMG, sedã de 630 cavalos

Modelo será mostrado nos salões de Tóquio e Los Angeles; zero a 100 km/h ocorre em 4,3 segundos

REDAÇÃO AB

Com 12 cilindros, mais de 100 quilogrâmetros de torque e 630 cavalos, o novo S 65 AMG é o mais potente veículo de seu segmento. E apesar do motorzão 6.0 biturbo, seu consumo de combustível já atende as normas de emissão EU6, que passam a valer 2015. Segundo a Mercedes-Benz, em uso misto (cidade-estrada) o carro faz 8,4 km/l, marca bem melhor que os 6,99 km/l anteriores. A emissão de gás carbônico informada para a nova versão é de 279 gramas a cada quilômetro percorrido.

Mas o carro não economiza em desempenho, acelerando de zero a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O modelo será apresentado ao mesmo tempo nos salões do automóvel de Tóquio e Los Angeles, que ocorrem entre 20 de novembro e 1º de dezembro. A chegada ao mercado europeu ocorre em 2014. Para o Brasil não há nada concreto.

Para garantir o controle de tanta potência, a suspensão tem dois modos de atuação, Conforto e Esporte, e está associada ao Road Surface Scan, um sistema de varredura capaz de observar a condição da via, como se tivesse olhos. Entre as novidades internas estão o head-up display, que projeta informações à altura do para-brisa, e o touchpad, que facilita a operação dos sistemas de áudio, telefonia, navegação e possibilita operar todas as funções de informação e entretenimento.

Quando se abre o capô é possível ver uma cobertura de fibra de carbono e alumínio. O motor é montado à mão e trabalha acoplado a um câmbio automático de sete marchas, que ajuda na redução de consumo (antes eram cinco velocidades apenas). Essa nova transmissão tem três programas de condução, que permitem ao motorista escolher entre economia e esportividade.

A Mercedes-Benz substituiu a bateria convencional por outra de íons de lítio, 20 quilos mais leve. Segundo a fabricante, esse novo acumulador é pouco sensível a baixas temperaturas. O S 63 AMG e o S 65 AMG são os primeiros automóveis produzidos em escala com esse tipo de bateria.

Mercedes
Sedã tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Banco traseiro traz sistemas de entretenimento individuais. Motor é montado à mão e recebe cobertura de fibra de carbono e alumínio



Tags: Mercedes-Benz, Mercedes, S 65 AMG, head-up display, touchpad, Surface Scan, Tóquio, Los Angeles, biturbo.

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