Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 07/11/2013 | 11h41

Triumph comemora um ano como fabricante local

Subsidiária brasileira prevê 2,5 mil unidades até dezembro e 3,5 mil em 2014

REDAÇÃO AB

A fabricante Triumph Motorcycles Brazil completou um ano de operação local em 6 de novembro, com montagem de alguns modelos em Manaus (AM). Esta é a décima subsidiária da marca no mundo. A empresa investiu quase R$ 20 milhões e alega ter superado as expectativas iniciais. Segundo o gerente-geral da Triumph no País, Marcelo Silva, as vendas até dezembro devem alcançar 2,5 mil unidades, cerca de 20% acima do esperado.

Para 2014 a empresa prevê 3,5 mil motos. “Com esse volume o Brasil será o quinto maior mercado para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”, diz Silva. A Triumph iniciou a atuação local com uma gama de seis modelos em novembro de 2012, lançou mais dois em junho deste ano e em outubro, no Salão Duas Rodas, apresentou sete novas motocicletas.

Destas, a Street Triple 675R já está à venda. Na próxima semana chega a Tiger 800. Segundo a Triumph, sua rede tem sete concessionárias abertas, com previsão de outras duas ainda este mês e mais seis no primeiro semestre de 2014. Ainda de acordo com a fabricante, sua linha de produção em Manaus vem sendo ampliada para atender o aumento de demanda.

Atualmente, dos nove modelos vendidos no Brasil, somente três são importados inteiros, sem montagem local. Sua fábrica em Manaus ocupa 2 mil metros quadrados e tem capacidade anual para 5 mil motos.



Tags: Triumph, motos, motocicletas, Marcelo Silva, Salão Duas Rodas, Street Triple, Tiger 800, Manaus.

Comentários

  • zozimo amorim da rocha

    ja tive o prazer de trabalhar no comando de equipes de montadores de alguns modelos triumph como daytona 675, tiger e speed triple sao uns monstros da pista e se for possivel trabalharei

  • zozimo amorim da rocha

    ja tive o prazer de trabalhar no comando de equipes de montadores de alguns modelos triumph como daytona 675, tiger e speed triple sao uns monstros da pista e se for possivel trabalharei

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência