Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 06/11/2013 | 10h13

Triumph confirma moto de 250 cc no Salão de Milão

Fabricante também levou quatro lançamentos ao evento, entre eles a Thunderbird Commander

REDAÇÃO AB

A Triumph confirmou em entrevista coletiva durante o Salão de Milão (entre 7 e 10 de novembro na Itália) o desenvolvimento de um modelo de 250 centímetros cúbicos, com lançamento mundial previsto para 2015. A informação foi divulgada pelo diretor global de vendas e marketing, Paul Stroud. A chegada ao Brasil deve ocorrer no mesmo ano. Esta será a primeira Triumph abaixo de 500 cc.

Para o evento italiano, a fabricante levou quatro novidades, a America Light Tour (LT), a Tiger 800 Special Edition, a Thunderbird Light Tour (LT) e Thunderbird Commander, que será trazida ao Brasil. A moto utiliza o mesmo motor da Thunderbird Storm, já vendida por aqui. Tem 1.699 cc e 98 cavalos. Na versão Commander, porém, o estilo é mais tradicional, com diferentes itens cromados.

Nos próximos 12 meses, a Triumph planeja iniciar a operação em novos mercados, incluindo Indonésia e China. De acordo Stroud, as vendas mundiais de motos Triumph cresceram 6% nos últimos 12 meses. Desde 2010, as entregas da empresa teriam aumentado 20%. Por esse motivo, a Triumph vai ampliar a capacidade de produção nas suas sete fábricas, duas na Inglaterra, três na Tailândia, uma no Brasil e uma na Índia.



Tags: Triumph, Paul Stroud, Thunderbird, Commander, Tiger 800, America Light Tour.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência