Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/11/2013 | 18h11

General Motors premia mais fornecedores em qualidade no Brasil

Quality Excellence Award reconheceu 35 empresas

GIOVANNA RIATO, AB

A General Motors realizou a segunda edição do Supplier Quality Excellence Award para reconhecer os fornecedores que mais se destacaram em qualidade em 2013 na operação da América do Sul. A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira, 31, em São Caetano do Sul (SP), e destacou 40 empresas do continente, 35 delas do Brasil. O prêmio é diferente do Supplier of the Year, que a General Motors também entrega todos os anos com base em quatro critérios: qualidade, serviço, tecnologia e preço.

O reconhecimento é feito nas quatro regiões globais em que a companhia atua. Orlando Cicerone, diretor da engenharia da qualidade de fornecedores da GM América do Sul, explica que, para eleger os vencedores, a empresa levou em conta o desempenho dos fornecedores do meio do ano passado até a metade deste ano. “Usamos uma série de métricas de qualidade e do atendimento as fábricas. O objetivo é a total ausência de defeitos e 100% do atendimento dos volumes solicitados pelas plantas.” Segundo ele, os critérios do Supplier Quality Excellence Award são os mesmos em todo o mundo.

Ao entregar os troféus a montadora destacou a melhoria da qualidade dos fornecedores no Brasil. Cicerone aponta que o número de empresas premiadas no País cresceu 41% na comparação com o ano passado. Segundo ele, o avanço é superior ao registrado globalmente, que foi de 30%. “Cerca de 55% das companhias premiadas nessa edição também foram campeãs em 2012. É isso o que queremos: que as empresas continuem ganhando e que possamos atrair novas vencedoras a cada ano.”

O executivo detecta que os parceiros da GM têm cada vez mais clareza da importância da qualidade como um ponto chave. “Temos ressaltado que é um aspecto cultural, que tem de vir da liderança de cada empresa. O fornecedor precisa entender como a falta dela afeta a montadora e, principalmente, o consumidor final”, conta. Para promover filosofia em sua cadeia de suprimentos, a organização tem trabalhado com cada parceiro, realizando reuniões em que, juntos, identificam oportunidades de melhoria e traçam estratégias para que isso aconteça.

Conheça os fornecedores do Supplier Quality Excellence Award 2013:

-ABR Indústria e Comércio de Autopeças
-Acument Brasil Sistemas de Fixação
-NGK Velas de Ignição
-Continental Parafusos
-Fenandri Indústria Metalúrgica
-Schrader International Brasil
-Fibam CIA Industrial
-Cobras Metais
-Budai Indústria Metalúrgica
-Freudenberg NOK Componentes Brasil
-Gibbs Brasil Die Casting
-Delga Indústria e Comércio
-3M do Brasil
-Progeral Indústria de Artefatos
-Urepol Polímeros
-Loopsmal Metalúrgica
-Suprens Metalúrgica
-Irmãos Parasmo
-Wapmolas-Tibor Indústria e Comércio
-Iochpe-Maxion Steel Wheels
-Casco do Brasil
-Tenneco Automotive Brazil
-Mubea do Brasil
-Litens Automotive do Brasil
-Aisin do Brasil
-Magneti Marelli
-Sanoh do Brasil
-Jotaeme Fitafer
-Rivets Indústria e Comércio
-Rudolph Usinados
-Schaeffler Brasil
-Tyco Electronics Brasil
-SKF do Brasil
-Coplac do Brasil
-ZF do Brasil



Tags: General Motors, GM, qualidade, prêmio, Supplier Quality Excellence Award.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência