Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 04/11/2013 | 11h48

Faurecia anuncia novo vice-presidente

Alexandre Figueiredo vai liderar a divisão de assentos automotivos

REDAÇÃO AB

A Faurecia nomeia Alexandre Figueiredo como vice-presidente de assentos automotivos para a América do Sul. Formado em engenharia química pela Universidade do Porto, o executivo português está na companhia desde 2003. Ele começou como gerente de fábrica para a linha de espuma e acessórios e, três anos depois, assumiu a diretoria de operações para a área de acessórios.

Em 2008 mudou de Portugal para a França, onde assumiu a vice-presidência da linha de espumas e capas. Em seguida, passou pela divisão de sistemas de corte e, mais tarde, pela área de conforto, onde estava até então. Agora, como líder de assentos automotivos para a América do Sul, Figueiredo ficará baseado em São Bernardo do Campo (SP). A divisão é responsável pela produção de encostos de cabeça, espumas, coberturas de assentos, estruturas e mecanismos dos bancos, e atualmente emprega mais de 1600 pessoas.



Tags: Faurecia, carreira, Alexandre Figueiredo, assentos automotivos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência