Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 01/11/2013 | 16h16

Pirelli terá novo campo de provas em Elias Fausto

Instalações servirão para testes de pneus para carro, moto e máquinas agrícolas

MARIO CURCIO, AB

A Pirelli vai construir na cidade de Elias Fausto (SP) um novo campo de provas. As instalações ficarão num terreno cerca de dez vezes maior que o de Sumaré (na foto ao lado). O campo atual já mostra limitações. Por segurança, permite o teste de apenas um carro por vez em seu circuito.

“Outra limitação é o barulho proveniente da rodovia (à frente) e da vizinhança (nos fundos) , que prejudicam nossas medições de nível de ruído”, afirma o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli para a América Latina, Roberto Falkenstein.

“As novas instalações terão um circuito completo, com reta de dois quilômetros. Permitirá o teste de vários carros ao mesmo tempo e avaliações de handling (dirigibilidade). Poderemos testar pneus para carro, moto... e até para máquinas agrícolas”, diz o executivo.

Ainda não há prazo para a inauguração: “Dependemos do licenciamento ambiental, que normalmente é demorado”, afirma Falkenstein. O investimento também não foi revelado. A Pirelli irá desativar o campo atual, inaugurado há 25 anos, em 22 de junho de 1988.

Embora bem menor que as futuras instalações de Elias Fausto, o campo de Sumaré tem pistas com diferentes pavimentações, um trecho para avaliação de dirigibilidade, circuito fora de estrada para moto e sistema de irrigação eficiente para testes de aderência e frenagem em piso molhado.



Tags: Pirelli, Elias Fausto, Sumaré, Roberto Falkenstein, pneus, carro, moto, máquinas agrícolas, licenciamento ambiental.

Comentários

  • Alécio Pereira Barbosa

    Bom dia a todos, ótima noticia a Pirelli traz a nossa região, estive visitando as novas instalações dessa nossa pista de teste e fiquei muito feliz em saber que temos empresa como a pirelli que investe para nos trazer mais conforto em podendo dizer que em quase todos os momentos de nossa vida afinal somos muitos dependentes de veículos que na maioria deles utiliza pneus e com certeza nesse quesito a pirelli tem uma ótima história em nosso pais estando nos servindo a tanto tempo com seus produtos, deixo aqui uma pergunta, atire a primeira pedra quem nunca utilizou os pneus e produtos da pirelli ?? quero ver se sobra muita gente que diz nunca ter utilizado os produtos pirelli e ainda investir em um pais que passa por um momento tão delicado com essa crise politica que vivemos não é para qualquer um então parabéns a pirelli

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência