Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 31/10/2013 | 18h11

MAN: 110 mil veículos customizados na América Latina

Caminhões e ônibus são modificados conforme necessidade do cliente

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America alcançou a marca de 110 mil veículos comerciais customizados, entre caminhões e ônibus, entregues a clientes no Brasil e outros mercados da América Latina. Esses veículos que recebem diferentes modificações a partir do modelo original, conforme a necessidade do cliente, fazem parte da linha Vocacional são preparados pela BMB, empresa parceira da montadora desde 2001 e que mantém sua fábrica ao lado do complexo industrial da MAN em Resende (RJ).

Entre as principais opções oferecidas pela montadora estão a introdução do segundo eixo direcional (com maior número de pedidos), montagem de quinta roda, terceiro eixo anterior (utilizado para caminhões de coleta de lixo), terceiro eixo auxiliar, ônibus com piso baixo, escape vertical, ajuste de entre-eixos, e instalação de equipamentos como ar-condicionado, tomadas elétricas, freio retarder e climatizadores.

“Estamos na vanguarda do desenvolvimento de veículos cada vez mais minuciosos. A linha Vocacional traz este conceito à tona, pois atende segmentos de extrema importância e de grande demanda no Brasil, como a construção civil, transporte de valores, distribuição de bebidas, coleta de lixo e canavieiro”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas.

Para atender as diferentes demandas dos mercados para esta linha, a BMB está investindo R$ 20 milhões até 2014 para melhoria de seus processos.

“Nosso plano é crescer dois dígitos anuais nos próximos cinco anos, atrelados ao crescimento da MAN e ao lançamento de produtos. Além disso, ampliaremos nossa planta de 6 mil para 13 mil metros de área construída até 2014”, afirma Marcos Balbinot, diretor da BMB.



Tags: MAN Latin America, customizados, caminhões, ônibus, BMB.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência