Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco lança três novidades na Fenatran
Caminhões Iveco ganham novas versões: em exposição na Fenatran

Comerciais | 30/10/2013 | 18h07

Iveco lança três novidades na Fenatran

Stralis com câmbio automatizado, Trakker versão de entrada e Tector Geração Economy

REDAÇÃO AB

A Iveco aproveita a 19ª Fenatran, Salão Internacional do Transporte, que ocorre até sexta-feira, 1º, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para apresentar novidades importantes em sua gama de veículos. A montadora passa a adotar o câmbio automatizado como item de série para o pesado Stralis da linha Ecoline, equipado com motor FPT Cursor de 9 litros de 360 cv, nas versões 4x2 e 6x2. Até agora, apenas a linha premium contava com a transmissão automatizada da ZF, AS-Tronic, de 16 velocidades.

“Com esta novidade, a Iveco contempla os clientes que buscam alta tecnologia nas linhas mais básicas de veículos”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

O evento também marca o lançamento da versão de entrada do caminhão Trakker, desenvolvido para operações fora de estrada, que chega com a nova opção de motor FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 velocidades.

“A versão 310T36 do Trakker foi desenvolvida para suprir a lacuna na gama de veículos pesados do segmento fora de estrada que tivesse a capacidade de 31 toneladas de PBT (Peso Bruto Total)”, aponta Cavalcanti.

Projetado para aplicações no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer, a nova versão do Trakker é indicado para uso em usinas canavieiras e em operações com concreto, além de também operar com implementos Roll On - Roll Off, que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com o sistema carrega-descarrega.

Por fim, a Iveco lança a linha Geração Economy, que prima pela economia de combustível, até 5%, em comparação com a geração anterior, com ganhos de potência e torque. Os primeiros modelos são o Tector 15 toneladas e o Tector Stradale, top de linha, com motor de 300 cv de potência.



Tags: Iveco, Fenatran, caminhão, Stralis, Trakker, Tector, Alcides Cavalcanti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência