Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 30/10/2013 | 11h44

Honda abre terceiro centro educacional de trânsito

Nova estrutura em Manaus ensinará pilotagem segura para exército, PM e bombeiros e instrutores

REDAÇÃO AB

A Moto Honda da Amazônia inaugurou recentemente outro centro educacional de trânsito, dessa vez em Manaus (AM). A estrutura tem 75 mil metros quadrados e duas pistas, uma asfaltada e outra para pilotagem em vias não pavimentadas. O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus é o terceiro construído no Brasil.

Em 1998, a empresa inaugurou o primeiro no Brasil, em Indaiatuba, São Paulo. Em 2006 foi a vez de Recife receber o seu. Segundo a fabricante, mais de 500 mil motociclistas já participaram de atividades educacionais promovidas pela Honda e sua rede de concessionárias.

Assim como os dois primeiros, o CETH Manaus fará treinamentos de pilotagem para concessionários e também profissionais de empresas frotistas e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército. O treinamento dos usuários finais é muitas vezes um pré-requisito de quem realiza compras corporativas e os CETHs vão ao encontro dessa exigência.

O novo centro terá 38 motocicletas de diferentes cilindradas para os exercícios práticos. A estrutura conta ainda com auditório para 120 pessoas, três salas de aula equipadas e toda a infraestrutura necessária para que os motociclistas em treinamento desenvolvam sua percepção de segurança do trânsito.

Durante a inauguração, a Honda e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) assinaram termo de cooperação para o desenvolvimento de programas de educação e segurança no trânsito. Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas em conjunto estão o treinamento dos instrutores dos centros de formação de condutores (autoescolas) do Amazonas e examinadores do Detran/AM.

Cursos de pilotagem fundamental, de direção defensiva, de segurança para mototaxistas, estudos para o desenvolvimento de nova pista de habilitação, eventos e palestras para alunos de universidades, escolas municipais e estaduais sobre cidadania e pilotagem defensiva também poderão integrar o termo de cooperação.



Tags: Honda, CETH, Manaus, pilotagem, Alexandre Cury.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência