Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 29/10/2013 | 14h33

JAC Motors anuncia novos fornecedores para Camaçari

Mais seis empresas serão parceiras no projeto

REDAÇÃO AB

A JAC Motors assinou contrato com mais seis empresas, que serão fornecedoras da primeira fábrica nacional da marca, em Camaçari (BA). A Plascar fornecerá para-choques enquanto Weldmatic entregará subconjuntos soldados, a Tudor as baterias, Hutchinson os acabamentos de borrachas e a Pilkington, os vidros. Para uma segunda linha de produtos a serem produzidos na unidade.

Até então, apenas Usiminas, Valeo e Antolin haviam sido confirmadas como fornecedoras da planta. A primeira entregará chapas de aço. Já a Valeo produzirá componentes elétricos e a Antolin painéis de portas para a segunda linha de produtos que serão montados na unidade.

Com isso, Sérgio Habib, presidente da companhia no Brasil, cumpre o plano de confirmar os fornecedores de componentes e sistemas da planta nacional até o fim deste ano. Os parceiros da companhia deverão investir R$ 120 milhões para ampliar a capacidade produtiva e dar conta de atender a demanda da JAC Motors.

Segundo a companhia, o cronograma de construção da planta sofreu atraso por causa das chuvas na região. Com isso, a unidade será inaugurada no fim de 2014 e terá potencial para produzir 100 mil automóveis e 10 mil veículos comerciais por ano.



Tags: JAC Motors, fornecedores, fábrica, autopeças.

Comentários

  • Marcelo Almeida

    As chuvas atrasaram as obras. Mas quando ficar pronta a fábrica, vai CHOOOVER JAC pelo Brasil!

  • Vinicius

    E os fornecedores das tecnologias eletronicas (cluster, radios e controles de ar condicionado)? Essas coisas que agregam valor e tecnologia pro carro são todas importadas...acho que deveria rolar uma nacionalização deste tipo de componente!

  • Jose Fernandes

    Comprei um JAC J6 ano passado e tinha esperanças porque sei da experiencia do Sergio Habib no mercado automotivo. Mas a decepção com o pós-venda da JAC, principalmente em Santa Catarina está me fazendo mudar de ideia sobre o futuro.

  • sidney

    que venha logo a jac para bahia

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência