Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 28/10/2013 | 20h00

Honda de Manaus vai aproveitar o gás de Urucu

Fábrica trocará parte dos equipamentos elétricos para economizar energia

MÁRIO CURCIO, AB | De Porto Alegre (RS)

Para reduzir seus custos com energia na fábrica de motos de Manaus, a Honda trocará parte dos equipamentos elétricos por outros a gás. “Vamos aproveitar o gás de Urucu (a mais de 600 quilômetros da capital do Amazonas). Ele (o gasoduto) já está na cidade, mas ainda não chegou ao Polo industrial de Manaus (PIM)”, afirma o diretor de relações institucionais da Honda, Paulo Takeuchi.

O executivo acredita que em cerca de seis meses a fábrica já esteja interligada ao gasoduto. Segundo a Honda, os setores que mais consomem energia elétrica são os setores de fundição, que fazem componentes de alumínio dos motores, e as estufas, onde ocorre a secagem das peças pintadas. É em seções da fábrica como estas que a utilização do gás natural resultará em economia. Além da Honda, outras empresas presentes no PIM vão se beneficiar do gasoduto.



Tags: Honda, fábrica, Manaus, gás, Urucu, gasoduto, Paulo Takeuchi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência