Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 25/10/2013 | 15h36

VW abre 16ª fábrica na China, a 105ª no mundo

Unidade de Ningbo tem capacidade para 300 mil carros por ano e emprega 5,7 mil pessoas

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen amplia sua capacidade produtiva na China com a inauguração da 16ª fábrica naquele país. A planta fica em Ningbo e, segundo a fabricante, tem capacidade instalada para 300 mil carros por ano e gera 5,7 mil novos postos de trabalho. Esta é a 105ª fábrica do grupo em todo o mundo.

“A construção em menos de dois anos mostra a cooperação com nossos parceiros chineses. Com a nova fábrica, poderemos trazer produtos modernos baseados na nova plataforma modular MQB”, afirma o presidente e CEO do Grupo VW na China, Jochem Heizmann.

A produção começa com o Skoda Superb. Os veículos Skoda e VW projetados sobre a arquitetura MQB serão feitos “em um próximo estágio”, segundo a montadora. A fábrica fica 150 quilômetros ao sul da região de Xangai. O membro do conselho administrativo, Martin Winterkorn, esteve na inauguração e também elogiou o compromisso dos parceiros locais.

Além da linha de montagem e seção de pintura, a unidade tem estamparia própria. Entre os destaques da planta estão o consumo de água 90% menor quando comparado a processos convencionais. A emissão de gás carbônico foi reduzida em 15 mil toneladas.

A China é o maior mercado do Grupo Volkswagen. Em 2012, a companhia e seus parceiros Shanghai-Volkswagen e FAW-Volkswagen entregaram 2,81 milhões de veículos. De janeiro a setembro deste ano, as vendas aumentaram 18% na comparação com o mesmo período do ano anterior.



Tags: VW, Volkswagen, Ningbo, China, plataforma modular, MQB, Martin Winterkorn, Jochem Heizmann, Skoda Superb, Xangai, FAW, Shanghai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência