Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 24/10/2013 | 19h12

África do Sul une indústria e monta seu próprio regime automotivo

Plano de ações para aumentar competitividade do setor será aplicado entre 2013 e 2017

REDAÇÃO AB

O Departamento do Comércio e Indústria da África do Sul (DPI, na sigla em inglês) anunciou a criação de um comitê, por meio do Programa do Desenvolvimento da Produção Automotiva (APDP), que será responsável pela introdução de uma nova estratégia de trabalho com o objetivo de assegurar a estabilidade do setor automotivo no país e melhorar sua competitividade.

As ações de trabalho foram acordadas entre a Associação Nacional de Fabricantes Automotivos (Naamsa), a Associação Nacional de Fabricantes de Componentes Automotivos (Naacam) e o Sindicato Nacional de Metalúrgicos da África do Sul (Numsa) e serão tratadas por seus representantes dentro do comitê.

Batizada de Iniciativa de Competitividade na Cadeia de Fornecimento Automotivo (ASCCI, na sigla em inglês), a ação terá como missão garantir a competitividade sustentável visando estabilidade dos fornecimentos e da produtividade. O comitê de direção já designou um plano de atividades de implementação para atingir seus objetivos, que deverão ser aplicadas no período entre 2013 e 2017.

As principais prerrogativas nas ações incluem capacidade de abastecimento operacional, agregar valor à localização e à manufatura e alinhamento de outros pontos estratégicos que afetam a competitividade da cadeia de suprimentos local.



Tags: África do Sul, competitividade, setor automotivo, cadeia de suprimentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência