Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 17/10/2013 | 17h43

DSM produzirá plástico de engenharia no Brasil

Empresa espera alta da demanda com aumento das compras provocado pelo Inovar-Auto

REDAÇÃO AB

A DSM firmou parceria com a Petropol Polímeros, de Mauá (SP), para produzir plástico de engenharia no Brasil. A companhia aposta em aumento da demanda local como reflexo dos Inovar-Auto, que impõe metas de eficiência energética para os veículos.

Em entrevista à Agência Estado, o presidente da DSM para a América Latina, Antonio Ruy Freire, o estabelecimento de parcerias e aquisições de outras empresas são parte da estratégia de crescimento da companhia em mercados emergentes. Segundo ele, os diversos investimentos das montadoras no Brasil e a exigência de maior conteúdo local imposta pelo Inovar-Auto aceleraram os planos da empresa no Brasil.

Com produção local, a DSM pretende participar do processo de desenvolvimento dos carros ao lado das montadoras. A empresa estima que o mercado de plásticos engenharia cresça de 10% a 15% ao ano no Brasil.



Tags: DSM, plástico de engenharia, investimento, Inovar-Auto.

Comentários

  • REINALDO PEREIRA LIMA

    ola,bom dia tenho ouvido falar muito dessa empresa.só não sabia que ela tambem trabalha com materiais plasticos,moro na cidade de sumare e conheço sua unidade de campinas tenho amigos que trabalham la , empresa que valoriza muito seus funcionarios parabens ao grupo dsm.trabalho com materias plasticos a alguns anos ,quem sabe algun dia farei parte desse grupo de talentos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência