Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 16/10/2013 | 18h36

Ford firma parceria a fim de desenvolver bateria para carros elétricos

Universidade de Michigan ajudará empresa a criar acumuladores mais eficientes

REDAÇÃO AB

A Ford firmou parceria com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O objetivo da aliança é desenvolver baterias mais eficientes para carros elétricos, com dimensões menores, mais leves, eficientes e baratas. Para isso será construído um novo laboratório na universidade, equipado com alta tecnologia em processos de manufatura para produzir unidades de teste.

"A inauguração do laboratório para testar e validar baterias prontas cria um novo patamar entre a pesquisa básica e o ambiente de produção. Isso nos dá a chance de antecipar dados no processo de desenvolvimento, o que é uma vantagem competitiva, uma vez que essa prática é inédita na indústria automotiva", apontou Ted Miller, gerente de pesquisa de baterias, em comunicado da empresa.

O novo laboratório é resultado da colaboração entre a Ford, fornecedores de baterias, a Universidade de Michigan e os governos estadual e federal. No ano passado a empresa investiu US$ 135 milhões em design, engenharia e produção de componentes chaves para baterias e dobrou a sua capacidade de testes.



Tags: Ford, Universidade de Michigan, bateria, carros elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência