Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 15/10/2013 | 18h15

Anfavea e Fenabrave voltam a Brasília, em reuniões na Fazenda

Fabricantes apresentam Inovar-Máquinas e distribuidoras atualizam dados do setor ao governo

SUELI REIS, AB

O Ministério da Fazenda volta a convocar a Fenabrave para uma reunião em Brasília. A exemplo do último encontro no mês passado (leia aqui), o governo quis tratar de conjuntura e analisar os dados do setor de distribuição de veículos no País.

Segundo sua assessoria de imprensa, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores foi comunicada sobre a reunião na segunda-feira, 14, à noite. O presidente da entidade, Flávio Meneghetti, foi recebido na manhã de terça-feira, 15, na capital federal pelo secretário de Política Econômica, Márcio Holland de Brito, às 11 horas. A assessoria informou ainda que uma possível prorrogação do IPI ou a definição das novas taxas de juros do Finame PSI não foram mencionadas como pauta da reunião.

Por sua vez, o presidente da Anfavea, Luiz Moan, compareceu ao gabinete do secretário às 15 horas para apresentar as propostas do Programa de Desenvolvimento da Indústria de Máquinas Autopropulsadas, o Inovar-Máquinas. Na semana passada, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos entregou o programa ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que prevê a melhoria da competitividade do segmento de máquinas agrícolas, rodoviárias e de construção com incentivos à produção local (leia aqui).

Segundo a entidade, de 2007 a 2012, a participação dos importados nas vendas internas de máquinas de construção e rodoviárias registrou crescimento anual de 46% e hoje representa um terço do total das vendas. Estimativas da Anfavea e da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) apontam que se o setor manter esse índice, a participação ultrapassará os 50% em 2018.



Tags: Anfavea, Fenabrave, Ministério da Fazenda, IPI, Finame PSI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência