Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 11/10/2013 | 16h15

Astor Schmitt presidirá Congresso SAE Brasil 2014

Evento recebeu mais de 10 mil visitantes em exposição e 22 painéis temáticos este ano

REDAÇÃO AB

Astor Schmitt, conselheiro das Empresas Randon, será o próximo presidente do Congresso SAE Brasil 2014, a ser realizado entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O anúncio foi feito por Roberto Bastian, presidente do congresso deste ano, durante a cerimônia de encerramento do evento que contou com a presença de Ricardo Reimer e Frank Sowade, respectivamente presidente e vice-presidente da SAE Brasil, além de Donald Hillebrand, presidente da SAE International.

DESTAQUES DE 2013

O Congresso SAE Brasil 2013 recebeu mais de 10 mil visitantes entre os dias 7 e 9 de outubro. O tema A Qualificação da Engenharia Brasileira na Busca por Soluções Inovadoras norteou 22 painéis nas áreas aeroespacial, veículos Leves, caminhões e ônibus, compras, competitividade, transporte ferroviário, internacional, logística, manufatura, máquinas agrícolas e de construção, motorsport, qualidade, segurança veicular, sustentabilidade, tecnologia da informação, telemática e infotainment, veículos elétricos e híbridos, além de dois painéis especiais com engenheiros-chefes e presidentes.

Cerca de 100 estandes, de 90 empresas (26 inéditas), foram montados em uma área de 11 mil metros quadrados. Entre os expositores, Continental, Applus Idiada e Volkswagen foram reconhecidos pela SAE Brasil por terem apresentado tecnologias inovadoras e aplicáveis ao mercado brasileiro.

Este ano, a entidade homenageou o engenheiro Vilmar Fistarol, presidente da Fiat Industrial e da Iveco para América Latina, por relevante contribuição para a mobilidade do País.

Personalidades do setor em 10 áreas da mobilidade também foram reconhecidas:

Aeroespacial - Mauro Kern, vice-presidente executivo de engenharia e tecnologia da Embraer.
Combustíveis e Emissões - Gilberto Gomes Leal, gerente de desenvolvimento de motores da Mercedes-Benz.
Educação - Roberto Bortolussi, coordenador do curso de engenharia mecânica do Centro Universitário da FEI.
Ferroviário - Massimo Andrea Giavina Bianchi, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários, Rodoviários e Duas Rodas (Simefre) e diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Inovação Tecnológica – Antonio Carnielli Junior, gerente executivo das áreas de carroçaria, acabamento, segurança e predições veiculares da Volkswagen.
Manufatura - Luiz Carlos Peres, vice-presidente de manufatura da General Motors para América do Sul.
Projeto, Produto e Design – Robson Cotta, gerente sênior da engenharia experimental da Fiat.
Segurança Veicular - Alfredo Peres da Silva, ex-presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Serviços - Roberto Leme, CEO da divisão de serviços industriais da Voith.
Sustentabilidade - Daniel Dupas Ribeiro, gerente de engenharia de manufatura da Ford América do Sul.



Tags: Astor Schmitt, SAE, congresso, Randon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência