Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 11/10/2013 | 13h07

CAOA convoca i30, ix35 e Azera

Defeito está no interruptor das luzes de freio

REDAÇÃO AB

O Grupo CAOA, importador oficial de veículos Hyundai no Brasil, confirma convocação dos proprietários de 65 mil unidades entre os modelos i30, ix35 e Azera, ano/modelo 2010 e 2011 para comparecerem a uma das revendas da rede de concessionárias Hyundai (para importados) a partir de 25 de outubro. O recall envolve a substituição do interruptor das luzes do freio.

Segundo comunicado da CAOA, divulgado na sexta-feira, 11, a fabricante constatou que os veículos podem apresentar a possibilidade do não acendimento das luzes de freio devido a carbonização nos contatos dos terminais internos do interruptor, de forma intermitente, deixando de advertir sobre a frenagem os motoristas que trafegam com outros veículos atrás, ocasionando colisões traseiras, podendo causar risco de ferimento aos ocupantes e terceiros.

O defeito desencadeia uma série de outros problemas: os veículos podem apresentar ainda o não desarme imediato do piloto automático ao frenar e o não funcionamento do controle adicional de estabilidade (ESP), trazendo riscos de acidentes. Também poderá haver a inibição da partida do motor pela tecla start (partida sem chave) e a não liberação da alavanca de marcha da posição P, itens opcionais em alguns dos modelos envolvidos no recall.

O Grupo CAOA informa que o problema não envolve o risco de perda de capacidade de frenagem do veículo ou mesmo a perda da funcionalidade do pedal do freio. A empresa, que dispõe dos canais de comunicação Central de Atendimento, 0800-559545 ou o site, recomenda ao proprietário o agendamento do serviço de troca do interruptor das luzes de freio.

Veja abaixo os chassis dos modelos envolvidos:

CAOA



Tags: Recall, Hyundai, CAOA, i30, ix35, Azera, luzes do freio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência