Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/10/2013 | 19h49

Scania anuncia VP de vendas e marketing

Camilla Dewoon lidera a área a partir da planta da empresa em São Bernardo do Campo (SP)

REDAÇÃO AB

A Scania aponta Camilla Dewoon como vice-presidente de vendas e marketing para a América Latina. A executiva sueca já estava no cargo há alguns meses, sucedendo Christopher Podgorski, e é anunciada depois do período de adaptação no Brasil.

Ela se reporta a Per Olov Svedlund, presidente da empresa para a região. A partir da fábrica da companhia São Bernardo do Campo (SP), Camilla comandará as operações de quatro áreas de negócios: caminhões, ônibus, partes e serviços e motores.

“A América Latina é uma região importante para a Scania e tenho boas expectativas para esse mercado, mesmo considerando o momento desafiador da situação econômica no mundo e na indústria”, apontou Camilla, em comunicado distribuído pela companhia.

A executiva está na Scania desde 1998, quando desempenhou a função de assistente de marketing e vendas na Suécia. Em 2001, foi responsável por vendas de caminhões e ônibus em 14 países como África do Sul, Tanzânia e Etiópia. Dois anos depois se tornou gerente de projeto de introdução de mercado e serviços e, em 2009, passou a ser a responsável pela rede de concessionárias na região de Estocolmo.



Tags: Scania, Camilla Dewoon, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência