Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 08/10/2013 | 19h20

Magneti Marelli coloca informações do carro na mão do motorista

Sistema de rastreamento e telemática permite monitorar o veículo por meio de smartphone

GIOVANNA RIATO, AB

A Magneti Marelli apresenta no Congresso SAE 2013 uma nova tecnologia que permite rastrear e acessar informações do veículo à distância, por um smartphone. A novidade usa um localizador GPS e o T-Box, aparelho que inclui rastreador e bloqueador. O condutor do veículo pode acessar essas informações a qualquer momento, por meio de um aplicativo instalado no celular.

A tecnologia foi desenvolvida pela engenharia brasileira da companhia, tendo em vista a legislação que poderá exigir que os carros vendidos no Brasil tenham rastreadores. A ideia é aproveitar o recurso, que deverá ser obrigatório, e oferecer mais comodidades ao condutor. O motorista poderá checar por smartphone se o carro estacionado está com faróis acesos, se há vidros abertos ou saber a localização exata do veículo.

Há ainda possibilidade de restringir uma área de circulação e, caso o carro passe dela, receber um alerta no celular. Outra opção é solicitar que o telefone avise o dono do veículo quando o nível do tanque de combustível ficar inferior a 25% da capacidade, por exemplo. A novidade ainda está em fase de protótipo, mas fabricante garante que já há uma montadora interessada.



Tags: Magneti Marelli, rastreador, conectividade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência