Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/10/2013 | 15h14

JAC confirma modelo T8 para janeiro de 2014

Veículo pegará carona nas oportunidades da Copa do Mundo com seu grande espaço interno

REDAÇÃO AB

A JAC Motors já definiu como próximo lançamento a van T8. Ela chega em janeiro de 2014 com motor 2.0 turbo de 178 cv de potência. Com 5,1 metros de comprimento e 1,97 m de altura, o modelo trazido da China tem muito espaço interno. “É um bom carro para atender o setor hoteleiro, para táxi, para transfer, para a Copa do Mundo”, aposta o presidente da JAC Motors, Sérgio Habib.

Automotive Business visitou o setor de engenharia da JAC Motors, onde uma unidade com disfarces na carroceria (veja foto) teve as rodas removidas, aparentemente para uma inspeção de freios, suspensões e transmissão. “Para o Brasil ela terá diferencial mais longo, coxins modificados e nova barra estabilizadora”, afirma o engenheiro Demetrius Adam.

O preço ainda não foi definido, mas deve ficar entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. Dois dos sete lugares são poltronas individuais, que giram 360 graus. Elas ficam no meio da van, entre os dois lugares dianteiros e os três traseiros.

CAMINHÃO T140: PRODUÇÃO LOCAL SOMENTE EM 2016

Entre os planos da JAC Motors para a inauguração de sua fábrica em Camaçari, prevista para o fim de 2014, estava o pequeno caminhão T140, com motor turbodiesel Cummins 2.8 de 140 cv de potência e peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas. O motivo era a maior facilidade de montagem se comparado com um automóvel. Recentemente, a direção da JAC Motors do Brasil adiou o começo da montagem local do veículo comercial para 2016.

Caminhão
Caminhão JAC tem motor Cummins 2.8 turbodiesel de 140 cv e PBT de 3,5 toneladas



Tags: JAC, T8, T140, Sérgio Habib, Demetrius Adam, Cummins.

Comentários

  • João Roberval Costa

    Não sei não; esse preços proposto vai ficar difícil porque a copa do mundo dura apenas dois ou três meses para pagar uma prestação de Van com 15 lugares por uma de 7 lugares!

  • rober

    otimo a Jac esta mandando muito bem trazendo para os Brasileiros o que nenhuma outra montadora nao tinha oferecido,e ainda tem gente que fica reclamando se nao tem dinheiro nao compra.

  • Rogers Slepicka

    Caros amigos! Comprei um caminhão Jac Motor modelo T-140 e não estou satisfeito, a princípio o caminhão é robusto e suficiente para carregar até 3 toneladas sem esforço com o potente motor Cummins de 140 cv, ao carregar o chinesinho com aproximadamente 2.000 kg, a frenagem ficou ineficiente com o pobre freio a lona mesmo usando o recurso de freio a motor disponível na série. Outro problema que encontrei foi quanto a dirigibilidade do veículo, a frente fica passarinhando em ondulações por falta de uma barra de estabilização dianteira, não disponível nos modelos e ao frear em aproximadamente 60 km/h a sensação é de instabilidade. A china precisa melhor muito este cargo para competir no nosso mercado, principalmente no acabamento interno. Abraços a todos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência