Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/10/2013 | 20h14

Jaguar Land Rover busca parceiros para o desenvolvimento de híbridos

Objetivo é atender legislações de emissões cada vez mais rigorosas

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover negocia com outros fabricantes de veículos parceria para o desenvolvimento de veículos híbridos. Com a possível aliança, a empresa pretende atender legislações de emissões cada vez mais rigorosas, principalmente na Europa.

A informação foi confirmada por Wolfgang Epple, que lidera a área de pesquisa e tecnologia da companhia, para a agência Automotive News Europe. O executivo preferiu não apontar quais empresas são candidatas a firmar a aliança com a marca inglesa.

O executivo tem experiência na condução de acordos do gênero. Ele trabalhou na BMW na época em que a montadora alemã firmou acordo de cooperação com a General Motors e com a DaimlerChrysler no desenvolvimento de uma transmissão. Segundo Epple, o projeto, que começou em 2005, foi bem sucedido e permitiu que cada marca aplicasse a tecnologia em seus carros usando os mesmos componentes.

A Jaguar Land Rover prepara-se para lançar versões híbrida diesel-elétrica do Range Rover e do Range Rover Sport na Europa. O modelo deve chegar ao mercado no começo de 2014, com a promessa de reduzir em 26% as emissões de CO2 na comparação com a versão convencional.



Tags: Jaguar Land Rover, híbridos, desenvolvimento, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência