Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 01/10/2013 | 14h21

Hyundai i30, iX35 e Azera passarão por recall

Motivo é a possível falha em interruptor da luz de freio, que já levou a outras convocações

REDAÇÃO AB

Importador oficial da Hyundai no Brasil, o Grupo Caoa vai convocar em breve proprietários de modelos i30, iX35 e Azera para substituição gratuita do interruptor das luzes de freio. Esse chamado é o desdobramento de uma convocação realizada em abril.

Há seis meses, a Caoa chamou proprietários dos modelos Tucson, Santa Fe e Veracruz para a troca do mesmo interruptor, cuja falha pode impedir não só o acendimento das luzes de freio, mas o desarme do controle de velocidade e a atuação do controle adicional de estabilidade (ESC).

Após pesquisas, a Hyundai Motor Company percebeu a possibilidade de a mesma falha ocorrer com outros veículos. Estima-se que 65 mil unidades estejam envolvidas. Outra consequência da falha no interruptor é a eventual inibição da partida do motor pelo botão “start” e o travamento da alavanca do câmbio na posição “P”, caso o veículo tenha esses itens.

O Grupo CAOA aguarda mais informações da Hyundai para concretizar a convocação no Brasil, quando irá definir numerações de chassi e anos-modelo envolvidos. Nesse período, a empresa recomenda a verificação de funcionamento da luz de freio. Caso perceba o não acendimento, o proprietário deverá encaminhar o veículo imediatamente a uma concessionária.



Tags: Hyundai, Caoa, interruptor, luz de freio, i30, iX35, Azera, Tucson, Veracruz, recall, convocação.

Comentários

  • José antonio

    tem 1 ano e 6 meses que movo uma ação contra a hyndai sobre este problema de travamento de cambio,e nao me deram solução até eu ter que entrar com uma ação no rio de janeiro processo 0011173-90.2012.8.19.0003 , pedindo a devolução do meu dinheiro. Querem vender mas nao dão assistencia ao consumidor, muito menos sabem resolver os problemas. qualquer duvida so enviar e-mail.

  • Marco Tulio

    Boa tarde José Antônio, Poderia entrar em contato para falarmos deste problema? Tive um acidente na ultima quinta feira. Marco mtuliolima@yahoo.com.br

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência