Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 01/10/2013 | 10h30

Motos: oferta de crédito se adapta ao mercado

Estudo da Trivellato revela que volume atual de financiamentos é compatível com massa salarial

REDAÇÃO AB

Uma nova análise feita pela Trivellato revela um motivo bem razoável para as financeiras terem restringido a oferta de crédito para os compradores de motocicletas. A consultoria colocou num mesmo gráfico, de 2005 a 2013, a participação do crédito nas vendas de motos, os emplacamentos e a estimativa de evolução da massa salarial.

Tanto em 2005 como no ano atual há um cruzamento entre os três elementos, que respalda a atitude dos bancos de aumentar sua seletividade na aprovação das propostas de financiamento preenchidas nas concessionárias. Oito anos atrás, a oferta de crédito nas vendas foi próxima à do primeiro semestre de 2013. Segundo a Trivellato, a massa salarial foi calculada a partir da multiplicação dos dados de Salário Médio Real com o Volume de Pessoas Ocupadas por regiões metropolitanas.<

Em 2011 e 2008, primeiro e segundo melhores anos para o setor de motocicletas, observam-se picos de oferta de crédito, que puxaram para cima os emplacamentos de motocicletas. O estudo foi elaborado com dados da Associação Nacional das Empresas Financeiras de Montadoras (Anef), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Venda



Tags: Motos, motocicletas, crédito, Trivellato, financeiras, financiamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência