Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 30/09/2013 | 18h52

Iveco anuncia novo vice-presidente para América Latina

Marco Borba assume e se reportará diretamente a Vilmar Fistarol, presidente da Fiat Industrial

REDAÇÃO AB

Após vinte dias da saída de seu então presidente na América Latina, Marco Mazzu, a Iveco anuncia seu novo vice-presidente para a região: Marco Borba assume o cargo a partir da segunda-feira, 30, e se reportará diretamente a Vilmar Fistarol, que no início deste mês deixou o comando das operações globais de compras da Fiat Chrysler para ser nomeado presidente da Fiat Industrial Latin America (no lugar de Mazzu) e ao mesmo assumir interinamente a presidência da Iveco.

Borba até então ocupava o cargo de diretor comercial e de marketing da New Holland Construction, que assim como a Iveco, é uma das marcas que pertencem à empresa Fiat Industrial. Durante sua trajetória na fabricante de máquinas e equipamentos de construção, o executivo atuou nas áreas de desenvolvimento da rede, reposicionamento da marca e lançamento de novos produtos. Priorizou também o fortalecimento das relações entre a fabricante, rede de distribuidores e cliente final, visando o reconhecimento da marca no mercado.

Antes da New Holland, Borba atuou em outras empresas no setor automotivo, no segmento de componentes, principalmente para motores diesel, como a ThyssenKrupp Automotive e Mahle Metal Leve, na área comercial, chegando a diretoria de vendas, atuando junto às principais montadoras de motores nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Brasil.

Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo tem pós-graduação e especialização em Marketing pela mesma instituição.

TRANSIÇÃO

A nomeação de Marco Borba como vice-presidente da Iveco para a América Latina acontece em um momento importante para a Fiat Industrial, que a partir da segunda-feira, 30, passa a se chamar CNH Industrial, resultado da conclusão da fusão com a CNH, fabricante de máquinas agrícolas das marcas Case e New Holland, conforme adiantado por Automotive Business (leia aqui).

A empresa continuará reunindo as marcas Iveco (caminhões e ônibus, veículos militares), FPT Industrial (divisão de powertrain para veículos comerciais), Case e New Holland (máquinas agrícolas e de construção), além de Magirus (veículos especiais para combate a incêndio – leia aqui), Heuliez Bus (marca de ônibus na França e outros países da Europa) e Steyr (marca premium de tratores para Europa).



Tags: Iveco, presidente, Marco Borba, Vilmar Fistarol, CNH, New Holland, Fiat Industrial, CNH Industrial.

Comentários

  • Arnaldo Meschnark

    O sucesso dos meus amigos,e sempre gratificante pelos seus enforces e autenticidade! Arnaldo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência