Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 27/09/2013 | 15h26

DHL lança novo serviço para dar suporte ao lançamento de veículos

Novas ferramentas prometem evitar atrasos no desenvolvimento e reduzir custos

REDAÇÃO AB

A DHL anuncia a oferta de um novo serviço voltado para o lançamento de veículos. Segundo a companhia, um conjunto de ferramentas é utilizado para reduzir custos e riscos e ampliar a eficiência desde a fase de desenvolvimento até a chegada da novidade ao mercado. Dessa forma, a montadora evita atrasos em um processo que já é longo naturalmente e leva, em média, de dois a três anos.

“Os lançamentos de produtos no setor automotivo são complexos e muito caros. O feedback que recebemos dos nossos clientes mostra que há uma forte demanda por melhorias”, apontou Fathi Tlati, presidente do setor automotivo global da DHL. São três módulos logísticos que as empresas podem contratar em conjunto ou implementar individualmente. A intenção é cobrir todo o processo de chagada do novo produto ao mercado.

Na fase de desenvolvimento, a empresa dá assistência à pré-produção com acondicionamento de protótipos e desembaraço alfandegário e transporte. Na etapa da manufatura, a companhia organiza a logística do material no local e do material que chega. Segundo a empresa, com isso, é possível diminuir os riscos da cadeia de suprimentos e proteger o processo de produção. Já na fase de lançamento, a DHL cobre a comunicação da chegada do produto, com a distribuição de mala direta ou pacotes, circulação de carros para exibições em eventos ou apresentações para a imprensa.



Tags: DHL, logística, lançamento, veículo, produto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência