Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 24/09/2013 | 10h37

Lições para tornar empresas eficientes e rentáveis

Seis montadoras vão apresentar suas estratégias no Workshop Operações Automotivas

REDAÇÃO AB

Um workshop com nove lições para tornar mais fortes, eficientes e rentáveis as operações automotivas no País. Essa é a proposta do evento que Automotive Business promoverá dia 11 de novembro no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, tendo como cenário principal o impacto do Inovar-Auto e Inovar-Autopeças nos empreendimentos da indústria automobilística.

Seis representantes de montadoras já confirmaram a presença no Workshop Operações Automotivas para apresentar suas estratégias no Brasil: Luiz Curi, vice-presidente da Chery Brasil; Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil; Tarcísio Telles, vice-presidente da JAC Motors; Gleide Souza, diretora de assuntos governamentais do BMW Group Brasil; Luiz Antonio Penteado de Luca, diretor executivo de operações da DAF Caminhões; e Luiz Carlos de Moraes, diretor de assuntos governamentais da Mercedes-Benz do Brasil.

Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger, explicará em sua palestra por que muitas empresas locais perdem a disputa com as estrangeiras e como virar o jogo. Paulo Cardamone e Vitor Klizas, diretores da IHS Automotive, apontarão as tendências nas novas gerações de veículos e suas plataformas, além de analisar o efeito do programa de eficiência energética nos planos das montadoras. Marcelo Cioffi, sócio-diretor da PricewaterhouseCoopers (PwC) avaliará as mudanças no mapa global da produção e as consequências da estruturação de polos regionais no País.

A WTS Brasil enviará seu sócio-diretor Fernando Zilveti e a gerente de impostos Camila Reis para dar uma lição sobre a equação legal e tributária enfrentada pelas empresas do setor automotivo, incluindo incentivos fiscais, desenvolvimento tecnológico e geração de empregos.

A evolução da cadeia de suprimentos e das operações logísticas será analisada por Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria; Orlando Cicerone, diretor da engenharia da qualidade de fornecedores e gerenciamento de programas da General Motors América do Sul; e Paulo Guedes, presidente da Veloce Logística.

Luis Pierre, diretor gerente da RTT, empresa especializada em softwares e tecnologias 3D, indicará como as empresas podem levar seus produtos mais rapidamente ao mercado e personalizar a atuação no varejo.

São convidados para o workshop também a Audi, que acaba de anunciar sua operação no Brasil para a produção de veículos, e o Sindipeças, que representa a cadeia de produção de componentes automotivos.

Saiba mais sobre o Workshop Operações Automotivas em www.automotivebusiness.com.br/eventosab2013operacoes.html.



Tags: Chery, Mitsubishi, JAC Motors, BMW Group Brasil, DAF Caminhões, Mercedes-Benz, Roland Berger, IHS, WTS, PwC, RTT, GM, Prada Assessoria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência