Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai: um ano de produção na fábrica de Piracicaba

Indústria | 20/09/2013 | 19h25

Hyundai: um ano de produção na fábrica de Piracicaba

Unidade poderá fazer motor e câmbio da linha HB20, que já teve 121 mil unidades vendidas

CAMILA FRANCO, AB

A Hyundai comemorou na sexta-feira, 20, um ano do início da produção oficial do HB20 em sua fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. Desde 10 de outubro de 2012, quando começaram as vendas, foram emplacadas 103.855 unidades do HB20 (hatch) e HB20X (com apelo aventureiro) até agosto último, além de 17.243 do HB20S, sedã comercializado desde abril de 2013, segundo dados da Fenabrave. A Hyundai não revela quanto já produziu do modelo, mas o volume é praticamente o mesmo de emplacamento, já que a fábrica não exporta.

A alta procura pelo HB20 fez a Hyundai triplicar sua participação de mercado de um ano para outro, de 2,22% para 6,09%, se consolidando como a quinta marca mais vendida no País. Alem disso, a demanda determinou a adoção de um segundo turno em outubro de 2012 e de um terceiro em setembro deste ano na planta. O número de empregados subiu com a contratação de 700 pessoas para operação na madrugada, chegando aos atuais 2,7 mil funcionários. A planta sempre fez 34 a 35 carros por hora. Agora, com os três turnos, produz 150 mil HB20 por ano, volume que tende a crescer.

Maurício Jordão, gerente de relações públicas e imprensa da Hyundai Motor Brasil, em entrevista ao portal G1 de notícias, disse que o próximo passo a ser dado na unidade será a fabricação de motores e câmbios da família HB20, importados da Coreia do Sul. Mas ainda não há prazo definido para o início da produção dos componentes. Atualmente, segundo Jordão, mais de 75% das peças do HB20 são feitas no Brasil.



Tags: Hyundai, Piracicaba, HB20, fábrica, produção.

Comentários

  • Marcos Antônio Rolim Villa verde

    Espero que pelo menos comece a fabricar motores modernos!,,,

  • Alexander S. Luna

    Que continuem a todo vapor, pretendo comprar o meu ano que vem! Só gostaria que até lá eles melhorassem uma coisa boba ! o relógio exibido no kit multimídia.

  • Jussara Moreira

    A Hyundai além de investir no aumento de produção de carros, tem que se preocupar em investir em peças de reposição, pois estou com o meu HB20 parado em uma concessionária em Belo Horizonte desde o dia 27 de agosto de 2014 por falta de um disco de freio, peça de desgaste natural que deveria ter no estoque de uma concessionária, o meu carro está com menos de 1.000km, ontem fez um mês que fiz a compra e estou tendo este desgosto com o carro, muita decepção.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência