Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 20/09/2013 | 18h20

Consórcio supera CDC na venda de motos em 2013

Modalidade foi responsável por 333 mil unidades, 4,4% a mais que o financiamento

MARIO CURCIO, AB

Tradicional “plano B” para o setor de duas rodas quando aumenta o rigor das financeiras, o consórcio respondeu de janeiro a agosto deste ano pela venda de 333 mil motos, volume 4,4% superior aos negócios concretizados por financiamento CDC (Crédito Direto ao Consumidor), que somaram 319 mil unidades.

Os melhores períodos para o consórcio em 2013 foram março, abril e julho, com 46 mil unidades em cada um destes meses. O pior, janeiro, teve 35 mil motocicletas. A média mensal dessa modalidade foi de 41,6 mil unidades negociadas. Os números são da Cetip, empresa integradora do mercado financeiro.

Também neste ano, os melhores períodos para o CDC ocorreram em abril e maio, com 43 mil motocicletas vendidas. O pior foi junho, com 39 mil unidades. A média mensal da modalidade foi de 39,87 mil financiamentos. De janeiro a agosto de 2013 foram emplacadas 1.011.534 motocicletas, volume 10,3% menor que no mesmo período do ano passado.



Tags: Consórcio, financiamento, CDC, Cetip, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência