Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 20/09/2013 | 13h52

Volkswagen decide dobrar produção da Kombi Last Edition

Último lote do modelo agora terá 1.200 unidades

REDAÇÃO AB

O lote limitado de 600 unidades da série especial da Kombi Last Edition, que marca o fim da produção do modelo no Brasil após mais de 50 anos, não foi suficiente para atender admiradores e interessados em adquirir o comercial leve. Por isso a Volkswagen resolveu dobrar sua produção: passará para 1,2 mil unidades. O preço sugerido continua em R$ 85 mil (leia aqui).

Ainda como forma de homenagear seu primeiro modelo a ser fabricado no Brasil, a Volkswagen lança sábado, 21, uma campanha publicitária, criada pela agência AlmaBBDO, e um hotsite (www.vw.com.br/kombi), no qual os internautas poderão compartilhar histórias vividas com a Kombi, com o envio de textos, fotografias ou vídeos.

ÚLTIMA EDIÇÃO

Lançada no mês passado, a Kombi Last Edition traz itens exclusivos como pintura do tipo saia e blusa nas cores azul e branca, além de acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricado no Brasil desde 1957. Assim como o primeiro lote, as 600 unidades adicionais à última edição da Kombi terão um certificado de autenticidade e uma placa de identificação, confeccionada em alumínio escovado, com o número correspondente a uma das 1.200 unidades: 0001/1.200, como exemplo da unidade número um.

A Kombi deixará de ser fabricada este ano por não atender à necessidade de airbags e freios ABS, itens obrigatórios em todos os veículos vendidos no Brasil a partir de 2014.

VWKombiLastEdition/
Home do hotsite da VW Kombi Last Edition que vai ao ar a partir de sábado, 21



Tags: Volkswagen, Kombi, comercial leve, utilitário.

Comentários

  • Kleber

    Bom dia. Gostaria de deixar esta informação registrada: A Kombi foi o primeiro veículo que dirigi na minha vida, na verdade foi minha escola de volante. Tenho muito orgulho por ter iniciado minha vida de motorista nela, foram vários passeios como: shoping Aricanduva, rolê na rua de lazer pra namorar a minha namorada que é minha atual esposa, carregar passageiros como lotação, enfim fez parte da minha vida. É uma pena a Kombi sair de produção principalmente pelo motivo de não conseguir atender alguns requisitos de segurança, com certeza vi deixar miuta saudade. Valeu

  • Helio Lima

    Tenho orgulho de ter feito parte da história deste fenômeno, a KOMBI, por 12 anos da minha vida fui colaborador na Empresa Volkswagen como engenheiro, onde aprendi muito, e dedicando totalmente os meus esforços para a fabricação deste e de vários outros modelos. Tenho ainda, uma paixão muito grande pelos veículos da marca, pois sou proprietário de um Fusca 94, que guardo ele até hoje com muito carinho.... Parabéns a Volkswagen, e a redação da Automotive Business, por esta matéria e por várias outras de grande valor informativo.

  • Mateus

    Abusaram no preço ! Se fosse algo mais acessível venderiam 50.000

  • Eduardo Pereira Neto

    Esse veículo com certeza me deixará muitas saudades,meu pai sempre teve Kombi,mesmo posuindo outro veículo,a kombi sempre esteve na garagem,somos uma família de comerciantes,e a kombi estava sempre lá.Quando eu tirei minha carta de habilitação,minha primeira viagem no carnaval foi de kombi,tenho um carinho muito grande por este veículo,eu possuí uma ano 94,e era meu xodó.Mas eu já estou com planos,vou comprar uma e mandar revesti-lá internamente,e fazer meu carro de passeio,não quero outro! Parabéns à VW,e à todos admiradores da velha senhora.........

  • emecio

    minha historia começou em 2008 quando comprei a minha primeira kombi de ano 1979/1980 ai então me apaixonei por kombi, então em 2009 comprei a minha 2 kombi, ai comprei mais uma uma kombi 2007/2008 total flex. na minha primeira kombi eu convidei vizinhos e amigos para inumeros passeios para a praia,para serra. nos ultimos 5 anos foi o onico veiculo que compremos e andemos, é um veiculo muito bom, é um veiculo utilitário para garga e passageiro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência