Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 18/09/2013 | 17h45

ZF equipa 282 ônibus para a Rússia

Veículos têm transmissão automática, eixos e sistema de direção hidráulica

REDAÇÃO AB

Este mês a cidade de São Petersburgo, na Rússia, receberá 282 ônibus equipados com a transmissão automática ZF EcoLife, de 6 velocidades. Esta é a primeira vez que um lote de veículos das fabricantes LiAZ e Volgabus são equipados com a tecnologia.

“Em toda a Rússia, os serviços municipais de transporte estão trabalhando intensivamente na modernização de suas frotas de ônibus – incluindo nessa reformulação a nossa tecnologia avançada de transmissão e chassi. O pedido feito por São Petersburgo nos deixa particularmente satisfeitos. Desse modo, a EcoLife, hoje a nossa transmissão mais avançada para ônibus, será instalada pela primeira vez em grande escala em veículos produzidos por fabricantes russos – mais precisamente em 183 ônibus da LiAZ e 99 ônibus articulados da Volgabus”, comentou Rolf Lutz, membro do conselho diretor e responsável pela divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais da ZF.

Na comparação com sua transmissão antecessora, a Ecomat, a nova linha Ecolife consome 10% menos combustível, com nível de ruído sensivelmente menor.

Além da Ecolife, os 282 novos ônibus também terão tecnologia de chassi da ZF, o eixo AV 132 para piso baixo. Outro item nos ônibus será o eixo frontal ZF RL 85, que permite que a área da frente dos passageiros sempre tenha um corredor central mais amplo para os passageiros, além da menor altura do piso. Os veículos contarão ainda com o sistema de direção hidráulica compacta Servocom ball and nut, da divisão ZF Lenksysteme.

O pedido atual de São Petersburgo é o segundo maior de ônibus da Rússia para a ZF este ano: o primeiro também envolveu transmissão e componentes de chassi para 565 veículos da Mosgortrans, empresa de transporte público de Moscou. Para a capital russa, a ZF já equipou cerca de 5 mil ônibus de piso baixo e trólebus.



Tags: ZF, transmissão automática, eixos, ônibus articulados, São Petersburgo, Rússia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência