Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 13/09/2013 | 18h15

Volkswagen: grupo automotivo mais sustentável do mundo

Segundo ranking da Dow Jones com 31 empresas

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen foi eleito pela primeira vez o fabricante de automóveis e componentes mais sustentável do mundo de acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) deste ano, promovido pelo RobecoSAM AG.

Foram analisados os desempenhos de sustentabilidade econômica, ambiental e social de 31 empresas automotivas, sete delas da Europa, levando em conta critérios como estratégia de proteção ao clima, gestão de inovação e responsabilidade social corporativa.

Os peritos do RobecoSAM concederam ao Grupo Volkswagen 89 dos 100 pontos possíveis, destacando os esforços da companhia para melhorar o consumo de combustível dos veículos. O fabricante ganhou nota máxima por suas gestões ambiental e de riscos e pelo engajamento nas comunidades em que está inserida.

A Volkswagen também está listada no relatório de alterações climáticas CDP Global 500 2013. Aparece tanto no Índice de Liderança de Desempenho Climático como no Índice de Liderança de Divulgação Climática.



Tags: Volkswagen, VW, Índice Dow Jones de Sustentabilidade, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência