Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 09/09/2013 | 15h36

Scania doa chassi para ônibus a universidade

Modelo K 310 4x2 servirá a pesquisa de alunos de Engenharia Mecânica da FEI

REDAÇÃO AB

Para favorecer o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias, a Scania doou ao curso de Engenharia Mecânica da Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros (FEI) um chassi K 310 4x2, utilizado para a produção de ônibus urbanos e equipado com motor de nove litros e 310 cv de potência. Bastante completo, o conjunto tem transmissão automática, freios a disco com sistema antitravamento (ABS), freio motor, tacógrafo digital e computador de bordo.

“O Brasil é um dos maiores encarroçadores de ônibus e essa é a primeira plataforma de estudos relacionada a ônibus da FEI. Os alunos e as pesquisas serão beneficiados, principalmente nas disciplinas Suspensão e Direção e Dinâmica”, afirma o professor Roberto Bortolussi, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI.

“Isso reforça a ideia de continuar apostando em parcerias como essa”, diz o gerente executivo de recursos humanos da montadora, Helder Odilon Lotto.



Tags: FEI, Engenharia Mecânica, Scania, chassi, K 310 4x2, encarroçadores, Roberto Bortolussi, Helder Odilon Lotto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência