Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 03/07/2008 | 00h00

Sindipeças participa de feiras internacionais

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) o Sindipeças tem estimulado os associados a participar de feiras internacionais do setor.

Automotive Business

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) o Sindipeças tem estimulado os associados a participar de feiras internacionais do setor. Theophil Jaggi, conselheiro da entidade responsável pela área de feiras e eventos, lembra que o Brasil é importante fornecedor para montadoras em todo o mundo e precisa estimular suas autopeças de forma sistemática. Através do Projeto Comprador potenciais compradores estrangeiros virão ao Brasil, durante a Automec Pesados e Comerciais, em outubro. Os próximos eventos no exterior em pauta são a Paace Automechanika México (9 a 11 de julho, 8 expositores no estande do Sindipeças); Automechanika Frankfurt (Alemanha, 16 a 21 de setembro, 30 expositores); Automechanika Argentina (12 a 15 de novembro, 10 expositores). No início de junho nove empresas brasileiras de autopeças foram à Automechanika Middle East, em Dubai, nos Emirados Árabes, junto com o Sindipeças. Representantes de mais de trezentas empresas, de quarenta países, visitaram o estande. A indústria brasileira de autopeças projeta faturar este ano cerca de US$ 44 bilhões e empregar 235 mil trabalhadores. Apesar da valorização do real, que dificulta as exportações, os embarques do setor, para mais de 150 países, devem crescer aproximadamente 8%, chegando a US$ 9,85 bilhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência