Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 09/09/2013 | 16h00

VW mostra versão minivan do Golf em Frankfurt

Modelo chega ao mercado europeu no meio de 2014 com banco traseiro corrediço e muito espaço

REDAÇÃO AB

Durante o Salão de Frankfurt, que ocorre na Alemanha de 12 a 22 de setembro, a Volkswagen mostrará o modelo Golf Sportsvan, minivan compacta que vai se somar à família do hatchback no meio do ano que vem. Um dos recursos que equipam o carro é o banco traseiro corrediço, capaz de se deslocar 18 centímetros para frente ou para trás a fim de privilegiar espaço no porta-malas ou para passageiros.

Segundo a VW, o volume de bagagem chega a 1,5 mil litros. Entre os equipamentos de série haverá sete airbags, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e tela de cinco polegadas sensível ao toque. O start-stop, que desliga e religa o motor em paradas de semáforo ou tráfego pesado, também estará em todas as versões. Outros equipamentos disponíveis para o carro serão o monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro e frenagem automática em iminência de colisão.

Entre versões a diesel e a gasolina haverá seis motores disponíveis, que produzem entre 85 e 150 cv de potência. Segundo a Volkswagen, o 1.6 BlueMotion TDI de 110 cv percorre 27 quilômetros com um litro de diesel.



Tags: VW, Volkswagen, Golf, Sportsvan, Salão de Frankfurt, start-stop, BlueMotion, monitoramento de pontos cegos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência