Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/09/2013 | 19h14

Dayco fornecerá correias para novos motores VW

Versão EA 211 1.6 terá até 120 cv de potência e estará nos novos Santana, Parati e linha 2015

REDAÇÃO AB

O novo motor Volkswagen EA-211 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas terá até 120 cv de potência quando abastecido com etanol e 115 cv com gasolina. Ele estará nos modelos 2015 da montadora, equipando parte da linha atual como Fox, CrossFox, Gol, Saveiro, Voyage, o compacto Up! e também os novos Santana e Parati.

Esse propulsor usará correias dentadas fornecidas pela unidade argentina da fabricante de autopeças Dayco, além correias de bomba d’água e polias dampers que são fabricadas no Brasil. A família de motores EA 211 também tem uma versão 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, apresentada em junho deste ano no Fox BlueMotion (veja aqui).

Com 82 cv quando abastecido com etanol, este é hoje o 1.0 mais potente a equipar um carro nacional. Com gasolina, ele rende 75 cv. A Dayco já vem fornecendo a correia dentada e a da bomba d’água para esse três-cilindros Volkswagen, que em breve estará também no compacto Up!



Tags: Dayco, Volkswagen, VW, correias, polias, Fox, CrossFox, Gol, Saveiro, Voyage, Up!, Santana, Fox BlueMotion, bombas d’água.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência