O novo motor VolkswagenEA-211 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas terá até 120 cv de potência quando abastecido com etanol e 115 cv com gasolina. Ele estará nos modelos 2015 da montadora, equipando parte da linha atual como Fox, CrossFox, Gol, Saveiro, Voyage, o compacto Up! e também os novos Santana e Parati.
Esse propulsor usará correias dentadas fornecidas pela unidade argentina da fabricante de autopeças Dayco, além correias de bomba d’água e polias dampers que são fabricadas no Brasil. A família de motores EA 211 também tem uma versão 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, apresentada em junho deste ano no Fox BlueMotion (veja aqui).
Com 82 cv quando abastecido com etanol, este é hoje o 1.0 mais potente a equipar um carro nacional. Com gasolina, ele rende 75 cv. A Dayco já vem fornecendo a correia dentada e a da bomba d’água para esse três-cilindros Volkswagen, que em breve estará também no compacto Up!
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo