Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 04/09/2013 | 18h25

BorgWarner fará sistema Morse Tec em 2015

Produção vai ocorrer na nova unidade de Itatiba

REDAÇÃO AB

A partir de 2015, a BorgWarner começará a produzir a corrente Morse Tec. O componente será feito na nova unidade da empresa, inaugurada em 10 de abril em Itatiba, SP (veja aqui). O equipamento substitui as correias dentadas e pode ser aplicado de motores 1.0 a gasolina até 3.0 a diesel. Também há versões para motos.

Segundo a fabricante, a Morse Tec propicia redução de ruído, consumo, emissões e foi desenvolvida para acompanhar toda a vida útil do veículo. O componente foi mostrado na Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec). Já é utilizado na Europa e nos Estados Unidos, onde cerca de 80% dos veículos contam com essa tecnologia.

“Vamos iniciar a produção em 2015 com todo o sistema de sincronismo, visando a atender a próxima geração de veículos nacionais, que podem se beneficiar com essa tecnologia”, diz o gerente de vendas, Fábio Lupano. Itatiba tem capacidade instalada para 500 mil sistemas Morse Tec por ano.



Tags: BorgWarner, Morse Tec, Automec, Fábio Lupano, Itatiba, motos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência