Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 02/09/2013 | 19h00

Ford passa a montar Fusion também nos EUA

Fábrica de Flat Rock recebeu US$ 555 milhões, capaz de montar 350 mil unidades por ano

REDAÇÃO AB

Para suprir a demanda americana, a Ford iniciou a produção do Fusion nos Estados Unidos, em uma linha de montagem inaugurada na fábrica de Flat Rock. Para montar o carro, a unidade recebeu US$ 555 milhões de investimentos, que incluem uma área de carroceria totalmente flexível para fazer diferentes modelos além do Mustang, que já era fabricado ali.

O sistema de solda a laser e a seção de pintura adotados garantem alta qualidade com baixa geração de resíduos. Com a nova linha, a Ford vai ampliar em cerca de 30% a oferta do sedã, incremento de 350 mil unidades anuais. Antes disso o Fusion era feito no México e também na China, onde é chamado de Mondeo.

“O Fusion superou nossas expectativas e gerou uma demanda superior à oferta”, diz o presidente da Ford nas Américas, Joe Hinrichs. De acordo com a montadora, o giro do veículo nas lojas hoje é de menos de 20 dias em mercados importantes como São Francisco, Los Angeles e Miami, quando o tempo médio da indústria é de 60 dias.

Ainda segundo a fabricante, a nova linha gerou 1,4 mil novos postos de trabalho. As vendas do Fusion nos Estados Unidos cresceram 13,1% em julho deste ano sobre o mesmo mês do ano passado.



Tags: Ford, Fusion, Flat Rock, Mustang, Mondeo, San Francisco, Los Angeles, Miami.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência