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Carreira | 30/08/2013 | 19h03

Nissan tem novos executivos em vendas, marketing e comunicação

Sérgio Ferreira, novo vice-presidente de vendas e marketing; João Veloso, diretor de comunicação

REDAÇÃO AB

A Nissan continua sua reestruturação organizacional e anuncia mudanças na área de vendas, marketing e comunicação: Sérgio Ferreira foi nomeado vice-presidente de vendas e marketing da empresa, no lugar de Manuel de La Guardia, que retornará à subsidiária da Nissan na Europa. Na nova função, Ferreira se reportará a José Muñoz, vice-presidente de marketing e vendas, qualidade e desenvolvimento da rede, e ao presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.

Ferreira ficará baseado no escritório que a empresa mantém no centro do Rio de Janeiro, Estado onde a montadora constrói sua fábrica. O executivo acumula experiência no setor automotivo como diretor geral de vendas e marketing da Chrysler, além de passagens por Fiat e Michelin, com atuações em outros países da América do Sul e na Grécia. Graduado em Economia pela Olaf College, de Northfield, em Minnesota (Estados Unidos), tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

COMUNICAÇÃO

Para a área de comunicação corporativa, a Nissan contratou João Veloso como diretor, que também ficará baseado na sede da empresa no Rio de Janeiro. Se reportará ao vice-presidente de comunicação corporativa para as Américas, David Reuter, e ao presidente Dossa, no Brasil.

Com passagens por Fiat e Delphi, sempre em cargos de comunicação corporativa e relações com a mídia, Veloso é formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, de Santos (SP).



Tags: Nissan, vendas, marketing, comunicação, Sérgio Ferreira, João Veloso, Manuel de La Guardia.

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