Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 30/08/2013 | 14h30

Chevrolet S10 e Trailblazer 2014 chegam em setembro

Modelos são equipados com motor 2.8 Turbodiesel e nova transmissão manual de 6 velocidades

REDAÇÃO AB

A General Motors anuncia a chegada da linha 2014 da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer, que estarão na rede de concessionárias a partir de setembro. Os veículos estreiam a segunda geração do motor 2.8 turbodiesel, que recebeu melhorias como coletor de admissão em plástico, novo sistema de injeção, pistões redesenhados e novo sistema de recirculação de gases (EGR), resultando em ganhos de desempenho.

O coletor de admissão, com superfície interna mais lisa e nova geometria, melhora o fluxo do ar. O novo sistema de injeção commom rail possibilita aumento de torque e potência com menor nível de emissões. Já o sistema EGR, responsável pela recirculação dos gases de escape para controle de emissões de poluentes, passa a ser controlado por um motor de passo - antes era controlado eletronicamente por um sistema a vácuo. O motor passa a ter maior torque, 51 kgfm a 2.000 rpm, e 200 cv de potência a 3.600 rpm.

Os veículos também são equipados com nova transmissão manual de seis velocidades. “A ideia de desenvolver uma nova transmissão manual de seis velocidades foi buscar maior desempenho, melhor escalonamento de marchas, melhor consumo de combustível, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza. A S10 e o Trailblazer estão muito mais confortáveis e silenciosos ao rodar”, explica Paulo Riedel, diretor de engenharia de powertrain da GM do Brasil.

As versões 2014 de S10 e Trailblazer contarão ainda com o sistema multimídia MyLink, que permite ao usuário executar funções tradicionais de rádio AM/FM, armazenar e reproduzir músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e por meio de comando de voz por meio de tela de LCD de sete polegadas.



Tags: General Motors, Chevrolet, GM, S10, Trailblazer, turbodiesel.

Comentários

  • Gerson ferrer

    Sou de recife e gostaria de saber quando a trailblazer 2014 chega as concessionárias e por quanto.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência