Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 28/08/2013 | 11h00

Simea indica melhor trabalho e oito menções honrosas

Simpósio da AEA recebeu 60 projetos técnicos em sua 21ª edição

REDAÇÃO AB

A 21ª edição do Simea, Simpósio Internacional de Engenharia Automotivo, promovido pela AEA nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, recebeu a inscrição de 60 trabalhos técnicos. O estudo de “Controle de emissão de compostos orgânicos com base no potencial de formação de ozônio”, dos autores Gabriel Murgel Branco e Fábio Branco (da EnvironMentality), Alfred Szwarc (ADS), e Francisco Nigro (Escola Politécnica-USP) foi eleito o melhor.

As menções honrosas foram para os trabalhos “Atributos e benefícios da nova gasolina S50”, realizado em parceria por Ricardo Almeida Barbosa de Sá, Kátia Moniz da Silva, Eurico da Silva Mello Neto, Juliana Belincanta e Luiz Guilherme Roquette Lopreato, todos da Petrobras; “Como diferentes teores de biodiesel no diesel afetam as emissões de aldeídos em motores de veículos?”, de Tadeu Cavalcante Cordeiro de Melo, José Roberto de Souza Rocha (ambos da Petrobras) e Renato de Arruda Penteado Neto e Rodrigo Soares Ferreira (da Lactec); “Cálculos de consumo e emissões em veículos híbridos plug-in em redução de carga da bateria”, de Gabriel Murgel Branco (EnvironMentality); “Dispersão de partículas em cabine de aeronave com insuflamento convencional pelo tento e pelo piso”, de Douglas Fabichak Junior e Evandro Souza da Silva (ambos da USP) e José Carlos Orsi Morel.

Também levaram menções honrosas os autores Everton Lopes da Silva, Julian Pallaoro de Souza, Leonardo Coelho Bergantim e Carlos Roberto Camargo (da Mahle), pelo trabalho “Protocolo para medição de consumo de combustível em motores diesel”; “Tecnologia de sensoriamento 3D Hall aplicada em sistema eletrônico de comando automatizado da transmissãoo é uma solução que coloca o Brasil na vanguarda tecnológica”, de Rodrigo Florêncio, Fabio Gennaro, Wilson Nogueira da Silva e Anderson Moraes (Magneti Marelli); “Roda fônica codificada”, de Orlando Volpato Filho (GreenWorks Powertrain); e “Avaliação da integridade de ocupantes de veículos tipo pick-up em caso de capotamento: uma abordagem numérica”, dos autores Rita de Cássia Silva, Maria Alzira de Araújo Nunes e Alessandro Borges de Sousa Oliveira, todos da Universidade de Brasília).



Tags: Simea, AEA, trabalhos, engenharia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência